Este conjunto de xadrez celta retrata motivos pagãos do tempo dos nossos antepassados.
Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo, e todos os anos vemo-los fazer vários destes belos conjuntos de xadrez celta artesanais.
Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral. A sua resposta foi simples: “Como?” E aqui estamos nós. Estamos a mostrar as capacidades dos nossos melhores designers. Esta é a sua oportunidade de partilhar a paixão deles pelo xadrez e pela qualidade de fabrico.
Oferecemos um número limitado destes conjuntos de xadrez celtas. Os nossos criadores já produziram cinquenta destas peças únicas e concordaram em produzir um número adicional de peças de acordo com o seu pedido.
Deixe-nos sublinhar este ponto: Estes são modelos de madeira de alta qualidade.
Como tal, o tabuleiro de xadrez fará, a seu tempo, o que a madeira de qualidade faz: vai adquirir uma pátina profunda e .radiante e pode apresentar alguns pequenos sinais de movimento natural (mudança de cor). Isto não é um sinal de defeito, mas um resultado natural da própria madeira. Cada pedaço de madeira é diferente. Mesmo as tábuas da mesma árvore podem ter um grão e uma tonalidade diferentes; mais uma vez, este é o resultado de os nossos artesãos usarem madeiras duras sólidas reais em vez de um material sintético.
Tenha a certeza de que, se manuseadas com cuidado e tratadas corretamente, as suas peças de xadrez durarão gerações.
O jogo de xadrez foi sublimado pela Europa, embora tenha chegado tarde ao continente boreal
A difusão do xadrez na Idade Média foi rápida e vasta, de tal forma que uma das “probidades” de um verdadeiro cavaleiro passou a ser saber jogar xadrez. A presença contínua do jogo nas cortes medievais é atestada não só pelos nomes dados às peças, mas também pelas frequentes citações do xadrez nos poemas provençais, no ciclo bretão, nas obras de Chrétien de Troyes e no poema Les échecs amoureux, famoso por ultrapassar as 30.000 linhas.
Uma indicação da difusão do jogo é também o Liber de moribus hominum et officiis nobilium super ludo scachorum, muito difundido na Idade Média, tanto no original latino como em traduções para muitas línguas. Escrito pelo dominicano Jacopo da Cessole, reúne uma série de ensinamentos morais extraídos do jogo de xadrez, fruto dos seus sermões no último quartel do século XIII.
Usualmente catalogada com o título abreviado De ludo scachorum, a obra encontra-se em forma de manuscrito em muitas bibliotecas europeias. Foi impressa pela primeira vez em Utrecht, em 1473, em escrita gótica, e foi reimpressa várias vezes em diferentes línguas. Em italiano, a popularização do De Ludo foi reimpressa por Ferrario em Milão, em 1829, com reproduções do incunábulo florentino, datado de 1 de março de 1493, Libro di giuocho di scacchi intitolato de costumi degli huomini e degli offitii de’ nobili.
Os tratados de xadrez europeus do início da Idade Média baseavam-se exclusivamente em problemas, ao contrário dos tratados árabes, que reuniam jogos e problemas.
Características do jogo de xadrez Celta:
- Materiais: Madeira de tília
- Tamanho do tabuleiro : 42 cm x 42 cm
- Dimensões das peças de xadrez:
- Altura do rei – (85 mm)
- Você recebe: 32 peças
Refira-se ao nosso guia de espécies de madeira se não tiver a certeza de qual a melhor madeira para o seu tabuleiro de xadrez.
Homenageie o mundo do xadrez com este soberbo tabuleiro de xadrez italiano. Caso contrário, pode sempre visitar a coleção conjuntos completos de madeira para descobrir todos os modelos que a nossa loja oferece. Porque dispomos de vários tipos de materiais diferentes, recomendamos-lhe que descubra toda a coleção dedicada a todos os nossos tabuleiros e jogos de xadrez. Para aperfeiçoar os seus tabuleiros de xadrez com as mais belas peças, visite a coleção de peças de xadrez.