Este conjunto de xadrez medieval estilizado irá agradar a todos os fãs de história.
Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo, e todos os anos vemo-los fazer vários destes belos conjuntos de xadrez medieval artesanais.
Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral. A sua resposta foi simples: “Como?” E aqui estamos nós. Estamos a mostrar as capacidades dos nossos melhores designers. Esta é a sua oportunidade de partilhar a sua paixão pelo xadrez e pela qualidade de fabrico.
Oferecemos um número limitado destes conjuntos de xadrez medievais. Os nossos criadores já produziram cinquenta destas peças únicas e concordaram em produzir um número adicional de peças de acordo com o seu pedido.
Deixe-nos sublinhar este ponto: estes são modelos de madeira de alta qualidade.
Como tal, o tabuleiro de xadrez fará, a seu tempo, o que a madeira de qualidade faz: vai adquirir uma pátina profunda e .radiante e pode apresentar alguns pequenos sinais de movimento natural (mudança de cor). Isto não é um sinal de defeito, mas um resultado natural da própria madeira. Cada pedaço de madeira é diferente. Mesmo as tábuas da mesma árvore podem ter um grão e uma tonalidade diferentes; mais uma vez, este é o resultado de os nossos artesãos usarem madeiras duras sólidas reais em vez de um material sintético.
Tenha a certeza de que, se manuseadas com cuidado e tratadas corretamente, as suas peças de xadrez durarão gerações.
O xadrez chegou à Europa na Idade Média.
Legendas à parte, sabemos que, através de mercadores, o jogo se espalhou para a Pérsia no século VII. O próprio nome “xadrez” tem origem persa, derivando da palavra shah, “rei” (“échec et mat” vem de shah mat, “rei derrotado”). Foram os árabes que, fascinados pelo jogo, o introduziram na bacia mediterrânica a partir do século X, começando por Itália e Espanha.
Na Europa, o sucesso do xadrez foi imediato: foi objeto de textos críticos e os melhores artesãos criaram peças cada vez mais elaboradas. Como as “peças de Lewis”, produzidas no Norte da Europa no século XII e que aparecem no filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
As regras do jogo foram entretanto modificadas, tal como as próprias peças (o bispo era um elefante), tornando-se no final do século XV muito semelhantes às actuais. Depois, apareceram os primeiros jogadores famosos e, no século XIX, começaram os torneios internacionais (o primeiro campeonato do mundo realizou-se em 1886). Finalmente, em 1924, foi fundada a Fide, a federação internacional que ainda hoje organiza campeonatos do mundo e olimpíadas de xadrez.
Nas últimas décadas, os computadores também tentaram a sua sorte no jogo, chegando mesmo a vencer campeões do mundo. Um dos mais precoces é o norueguês Magnus Carlsen: nascido em 1990, foi nomeado “grande mestre internacional” pela Fide quando tinha apenas 13 anos!
Características do xadrez na Idade Média :
- Materiais: Madeira de plátano & Madeira de mogno
- Tamanho do tabuleiro : 40 cm x 40 cm
- Dimensões das peças de xadrez:
- Altura do rei – (96 mm)
- Você recebe: 32 peças
- Peças de xadrez de plástico
Gostou destas fantásticas peças de xadrez?♟♕ Este medieval tabuleiro de xadrez certamente também lhe agradará. Para ver mais peças de xadrez, também pode ir até à wooden chess set collection . Porque temos vários tipos de materiais, formas, tamanhos recomendamos que descubra toda a coleção dedicada a todos os nossos homens de xadrez .
Quer um conjunto de tabuleiro de xadrez + peças de xadrez? Então também precisa de encontrar o seu tabuleiro de xadrez, visite a coleção de tabuleiros de xadrez ! ♝