Este tabuleiro de xadrez medieval, feito de madeira de sicómoro e mogno, vai levá-lo de volta às batalhas mais memoráveis da nossa história.
Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo, e todos os anos vemo-los fazer vários destes belos tabuleiros de xadrez da Idade Medieval artesanais.
Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral. A sua resposta foi simples: “Como?” E aqui estamos nós. Estamos a mostrar as capacidades dos nossos melhores designers. Esta é a sua oportunidade de partilhar a sua paixão pelo xadrez e a qualidade do seu trabalho.
Oferecemos um número limitado destes tabuleiros de xadrez de tamanho 6. Os nossos designers já produziram cinquenta destas peças únicas e concordaram em produzir um número adicional de peças com base no seu pedido.
Deixe-nos salientar este ponto: estes são modelos de madeira de alta qualidade.
Como tal, o tabuleiro de xadrez fará, a seu tempo, o que a madeira de qualidade faz: adquirirá uma pátina profunda e .radiante e pode apresentar alguns pequenos sinais de movimento natural (mudança de cor). Isto não é um sinal de defeito, mas um resultado natural da própria madeira. Cada pedaço de madeira é diferente. Mesmo as tábuas da mesma árvore podem ter um grão e uma tonalidade diferentes; mais uma vez, este é o resultado de os nossos artesãos usarem madeiras duras sólidas reais em vez de um material sintético.
Tenha a certeza de que, se manuseadas com cuidado e tratadas corretamente, as suas peças de xadrez durarão gerações.
Adquira já este soberbo modelo medieval e receba-o dentro de uma semana!
Em Palermo, na capela palatina do palácio normando, está pintada uma cena que representa um jogo de Shatranj, o antepassado do xadrez moderno, jogado num tabuleiro de xadrez monocromático por dois notáveis árabes, sentados de pernas cruzadas e usando turbantes típicos. Esta iconografia foi executada quando o rei normando da Sicília Roger II d’Altavilla mandou construir a igreja, por volta de 1143, e acredita-se que seja a mais antiga pintura de um jogo de xadrez em Itália.
Dante também, na Divina Comédia (Paraíso, Canto XXVIII, versos 91-93) menciona o jogo nestas linhas: “L’incendio suo seguiva ogne scintilla; /ed eran tante, che ‘l numero loro / più che ‘l doppiar de li scacchi s’inmilla”. O poeta supremo utiliza a expressão “duplicação das peças de xadrez” em alusão à lenda da duplicação dos grãos de trigo, muito conhecida na Idade Média como Duplicatio scacherii, que servia para dar uma ideia do imenso número de anjos presentes nos céus. Mas a lenda é ainda mais antiga, remontando às origens do jogo.
Características do tabuleiro de xadrez medieval:
- Materiais: Madeira de sicómoro & Madeira de mogno
- Tamanho do tabuleiro : 54 cm x 54 cm
- Dimensões das peças de xadrez:
- Altura do rei – (125 mm)
- Você recebe: 32 peças
Gostou destas soberbas peças de xadrez?♟♕ Este tabuleiro de xadrez tamanho 6 irá certamente agradar-lhe também. Para ver mais peças de xadrez, você também pode visitar o & nbsp;coleção conjuntos de xadrez madeira. Porque temos vários tipos de materiais, formas, tamanhos recomendamos que descubra toda a coleção dedicada a todos os nossos homens de xadrez .
Quer um conjunto de tabuleiro de xadrez + peças de xadrez? Então também precisa de encontrar o seu tabuleiro de xadrez, visite a coleção de tabuleiros de xadrez ! ♝