Este prestigiado conjunto de xadrez apresenta peças de osso de camelo, bem como um luxuoso tabuleiro de freixo e bordo.
Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo, e todos os anos vemo-los fazer vários destes conjuntos de xadrez de osso artesanais.
Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral. A sua resposta foi simples: “Como?” E aqui estamos nós. Estamos a mostrar as capacidades dos nossos melhores designers. Esta é a sua oportunidade de partilhar a sua paixão pelo xadrez e pela qualidade de fabrico.
Oferecemos um número limitado destes conjuntos de xadrez em osso.Os nossos designers já produziram cinquenta destas peças únicas e concordaram em produzir um número adicional de peças com base no seu pedido.
Deixe-nos sublinhar este ponto: estes são modelos de madeira de alta qualidade.
Como tal, o tabuleiro de xadrez fará, a seu tempo, o que a madeira de qualidade faz: adquirirá uma pátina profunda e .radiante e pode apresentar alguns pequenos sinais de movimento natural (mudança de cor). Isto não é um sinal de defeito, mas um resultado natural da própria madeira. Cada pedaço de madeira é diferente. Mesmo as tábuas da mesma árvore podem ter um grão e uma tonalidade diferentes; mais uma vez, este é o resultado de os nossos artesãos usarem madeiras duras sólidas reais em vez de um material sintético.
Tenha certeza de que, se manuseado com cuidado e tratado corretamente, seu tabuleiro de xadrez durará por gerações.
Este modelo de edição limitada foi feito apenas uma vez, e nós somos os únicos a tê-lo.
Durante quase 100 anos, de meados do século XVIII a meados do século XIX, os jogadores de xadrez franceses foram os mais fortes do mundo. A linha que vai de Philidor, a Deschapelles, a La Bourdonnais, a Saint-Amant, faz lembrar uma equipa de estafetas moderna, em que cada jogador passa o testemunho da equipa ao seu sucessor. Antes dos franceses, os italianos tinham reinado supremos no xadrez e, depois dos franceses, os ingleses tomaram o leme.
O grande historiador do xadrez H.J.R. Murray escreveu: “Evidências derivadas da nomenclatura do xadrez apontam para um conhecimento do jogo e das suas técnicas em partes da Europa cristã fora da Península Ibérica, certamente numa data anterior a 1000 d.C.” Por nomenclatura, Murray referia-se aos nomes do jogo e das peças (Rei, Rainha, Torre, Bispo, Cavalo, Peão). O nome francês médio para o jogo era eschec, que evoluiu para o francês moderno échecs.
Os cafés tornaram-se populares em Paris em meados do século XVII e, em meados do século XVIII, “jogava-se xadrez em quase todos os cafés”. A Regência foi estabelecida como um ponto de encontro para os literatos da época. Voltaire, os dois Rousseau, Franklin e Philidor, são apenas alguns dos homens ilustres que frequentavam constantemente a Regency nos primeiros tempos”. A estes podemos acrescentar Robespierre e Napoleão; Deschapelles, La Bourdonnais e Saint-Amant. Todos eles jogaram xadrez em La Régence.
Características do tabuleiro de xadrez em osso:
- Tabuleiro de xadrez : Largura – 55 cm x Comprimento – 55 cm
- Peças de xadrez:
- Altura do rei – 9,4 cm
- Base – 3,9 cm
- Peso líquido – 3,81 kg
- Inclui: 34 peças de xadrez, tabuleiro de xadrez
- As peças de xadrez são de osso de camelo; o tabuleiro de xadrez é de freixo vermelho e madeira de ácer
- ENTREGA GRATUITA
- (As fotos não são contratuais, pois cada uma é feita à mão e única)
- Feito por artesãos indianos de renome mundial (empresa certificada No Child Labour e amiga do ambiente)
Honra o mundo do xadrez com este soberbo conjunto de xadrez em osso de camelo verde.Em alternativa, pode sempre visitar a nossa coleção de conjuntos completos de xadrez em madeira para descobrir todos os modelos que a nossa loja tem para oferecer. Porque dispomos de vários tipos de materiais diferentes, recomendamos-lhe que descubra toda a coleção dedicada a todos os nossos tabuleiros e jogos de xadrez. Para aperfeiçoar os seus tabuleiros de xadrez com as melhores peças, visite a coleção de peças de xadrez.