Conjunto de xadrez indiano em madeira

679.00

O nosso belo tabuleiro de xadrez indiano, um modelo de luxo feito inteiramente à mão Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo e, todos os anos, vemo-los fazer vários destes magníficos tabuleiros de xadrez indianos feitos à mão. Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral.

Conjunto de xadrez indiano em madeira
Conjunto de xadrez indiano em madeira
Conjunto de xadrez indiano em madeira
Conjunto de xadrez indiano em madeira
Conjunto de xadrez indiano em madeira

Nosso lindo tabuleiro de xadrez da Índia, um de modelo de luxo completamente feito à mão 

Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo, e todos os anos vemo-los fazer vários destes belos tabuleiros de xadrez da Índia feitos à mão.

Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral. A sua resposta foi simples: “Como?”. E aqui estamos nós. Estamos a mostrar as capacidades dos nossos melhores designers. Esta é a sua oportunidade de partilhar a sua paixão pelo xadrez e a qualidade do seu trabalho.

Oferecemos um número limitado  destes tabuleiros de xadrez da Índia.Os nossos designers já produziram cinquenta destas peças únicas e concordaram em produzir um número adicional de peças com base no seu pedido.

Deixe-nos sublinhar este ponto: estes são modelos de madeira de alta qualidade.

Como tal, o tabuleiro de xadrez fará, a seu tempo, o que a madeira de qualidade faz: adquirirá uma pátina profunda e .radiante e pode apresentar alguns pequenos sinais de movimento natural (mudança de cor). Isto não é um sinal de defeito, mas um resultado natural da própria madeira. Cada pedaço de madeira é diferente. Mesmo as tábuas da mesma árvore podem ter um grão e uma tonalidade diferentes; mais uma vez, este é o resultado de os nossos artesãos usarem madeiras duras sólidas reais&nbspem vez de um material sintético.

Tenha a certeza de que, se manuseadas com cuidado e tratadas corretamente,  as suas peças de xadrez durarão gerações.

Conjunto de Xadrez Indiano

Xadrez, uma tradição milenar na Índia

O xadrez é um jogo mental conhecido em todo o mundo, e pensa-se que teve origem na Índia. Existem muitas lendas interessantes sobre as suas origens. De acordo com uma lenda, o jogo foi inventado há 4.000 a 5.000 anos pela mulher do rei Ravana (uma personagem do épico indiano Ramayana). O Bhavishya Purana também menciona este jogo.

Este jogo pode ser derivado do antigo jogo indiano de Chaturanga. Chaturanga é uma palavra sânscrita que designa os quatro ramos do exército. O Chaturanga era jogado num tabuleiro de 64 quadrados com quatro jogadores adversários. A história do xadrez Alguns historiadores acreditam que o jogo também era utilizado para dividir terras entre diferentes membros de um clã quando se estabeleciam novas colónias. No seu livro A History of Chess, H. J. R. Murry afirma que o xadrez tem origem num jogo indiano jogado no século VII d.C.


A Enciclopédia Britânica afirma que as melhores autoridades concordam que o xadrez existia na Índia antes de se saber que era jogado noutros locais. De acordo com a enciclopédia, Sir. William Jones, num ensaio publicado no volume 2 de Asiatic Researches (cerca de 1783-89), afirmava que o Hindustão era o berço do xadrez, pois o jogo era aí conhecido desde tempos imemoriais sob o nome de Chaturanga, ou seja, que foi posteriormente alterado pelos árabes para Shatranj.

Indian Handcrafted Chess Board



A primeira referência a Shatranji encontra-se numa obra persa que data de 600 d.C.. A história menciona que um príncipe que tinha perdido todos os seus bens tomou a sua mulher Dilaram como refém como último recurso para recuperar a sua fortuna. Dilaram, que estava a observar os movimentos por detrás do purdah, não queria que o marido perdesse nada. Gritou ao marido para que lhe entregasse o elefante e o soldado e deixasse o cavalo acasalar. Escusado será dizer que o príncipe ganhou o jogo.

O famoso poeta persa Firdausi também menciona o xadrez. Ele conta um incidente em que os presentes de um rei indiano foram enviados para a corte de um governante persa. Um dos presentes era um jogo que representava uma batalha entre dois exércitos. Durante a dinastia Sassânida, o livro “Chatrang namakwor” ou “Manual de Xadrez” foi escrito em persa pahlavi. Em persa, a palavra para xadrez é Shatranj.

Por volta do ano 800, o jogo foi introduzido em Espanha, de onde se espalhou para o resto do mundo greco-romano. O jogo foi adotado com entusiasmo pelos países. No entanto, os nomes das peças de xadrez variavam. Em Espanha, os elefantes tornaram-se arqueiros, em Itália porta-bandeiras, na Alemanha correios, em França corcéis e em Portugal, Inglaterra, Irlanda e Islândia BS. A palavra persa para xadrez é Chatrang, mais tarde alterada pelos árabes para Shatranj.
Como diz a Enciclopédia Britânica, esta palavra é aparentemente uma variante da palavra sânscrita original Chaturanga. A palavra inglesa antiga chess, que é Esches, provavelmente deriva deste aspeto octogonal do jogo, assim como a palavra sânscrita Astapada.

Chess pieces from India

Características do tabuleiro de xadrez da Índia :

  • Cores- Castanho e Marfim
  • Madeira clara – Buxo
  • Madeira Escura – Ébano
  • Peso do Conjunto – 5,2 kg 
  • Altura do Rei: 9,5 cm
  • Dimensões da bandeja : 55 x 55 cm
  • (Fotos não contratuais pois cada uma, moldada à mão, é única) 
Treinamento de Xadrez Incluído

DETALHES DA ENTREGA 

  • Entrega FREE 
  • Delivery RÁPIDA em 4 a 7 dias 

     

    Homenageie o mundo do xadrez com este soberbo jogo de xadrez nobre. Em alternativa, pode sempre visitar a coleção conjuntos completos de xadrez em madeira para descobrir todos os modelos que a nossa loja oferece. Porque dispomos de vários tipos de materiais diferentes, recomendamos-lhe que descubra toda a coleção dedicada a todos os nossos tabuleiros e jogos de xadrez. Para aperfeiçoar os seus tabuleiros de xadrez com as mais belas peças, visite a coleção de peças de xadrez.

    Conjunto de xadrez indiano em madeira

    679.00

    679.00