Este belo conjunto de xadrez decorativo vem com suas sumptuosas peças de xadrez de luxo. É feito de ébano e buxo.
Trabalhamos com os nossos artesãos há muito tempo, e todos os anos os vemos a fazer vários destes conjuntos de xadrez decorativos artesanais.
Perguntámos aos nossos artesãos se considerariam a possibilidade de os vender ao público em geral. A sua resposta foi simples: “Como?” E aqui estamos nós. Estamos a mostrar as capacidades dos nossos melhores designers. Esta é a sua oportunidade de partilhar a sua paixão pelo xadrez e a qualidade do seu trabalho.
Oferecemos um número limitado destes conjuntos de xadrez decorativos.Os nossos designers já produziram cinquenta destas peças únicas e concordaram em produzir um número adicional de peças com base no seu pedido.
Deixe-nos sublinhar este ponto: estes são modelos de madeira de alta qualidade.
Como tal, o tabuleiro de xadrez fará, a seu tempo, o que a madeira de qualidade faz: adquirirá uma pátina profunda e .radiante e pode apresentar alguns pequenos sinais de movimento natural (mudança de cor). Isto não é um sinal de defeito, mas um resultado natural da própria madeira. Cada pedaço de madeira é diferente. Mesmo as tábuas da mesma árvore podem ter um grão e uma tonalidade diferentes; mais uma vez, este é o resultado de os nossos artesãos usarem madeiras duras sólidas reais em vez de um material sintético.
Tenha certeza de que, se manuseado com cuidado e tratado corretamente, seu tabuleiro de xadrez durará por gerações.
O pau-rosa que compõe este tabuleiro de xadrez é uma garantia de excelência
Uma das muitas madeiras provenientes de árvores do género Dalbergia. O pau-rosa tem uma cor roxo-avermelhada e produz um odor áspero, forte e rosado quando cortado. A madeira tem um grão fino, uma textura suave e pode ser polida até atingir um brilho elevado. O pau-rosa é utilizado para armários, instrumentos musicais, caixas de piano e folheados. Foi popular no final do século XVIII e no início do século XIX. Embora atualmente não seja vendido em grandes quantidades, o cultivo manteve a disponibilidade de certas espécies. Muitos impostores são também vendidos como pau-rosa, embora sejam mais susceptíveis à decomposição e aos insectos.
O pau-rosa da Índia Oriental ou pau-preto de Bombaim (Dalbergia latifolia) tende a ser de cor púrpura mais escura ou castanha, com uma densidade de poros muito apertada. Embora seja nativo da Índia, é agora cultivado noutros locais.
O Jacarandá das Honduras (Dalbergia stevensonii) tem poros de tamanho desigual. Tem sido usado para peças de instrumentos musicais e ornamentos.
O pau-rosa de Madagáscar (Dalbergia maritima) tem uma cor vermelha brilhante. O seu comércio é ilegal desde 2010.
O óleo de pau-rosa, utilizado em perfumes, é obtido a partir da madeira de um género diferente de árvore, a Aniba rosaeodora.
Esta espécie é sustentável quando seca corretamente. A secagem deve ser lenta para minimizar as fendas superficiais e as fendas nas extremidades. Os troncos rectos podem produzir quartos com uma figura de fita desejável que pode conter grãos entrelaçados. A textura é uniforme com poros grandes. Estes poros grandes podem conter depósitos de giz branco que podem embotar as ferramentas e causar problemas de acabamento. Os acabamentos à base de álcool podem dissolver os depósitos, deixando um aspeto estriado no produto final.
O cerne varia de um castanho escuro a um roxo muito atrativo. Existem frequentemente riscas pretas/castanhas que se sobrepõem às cores de fundo. O borne é de um branco cremoso bem definido. E, tal como todos os verdadeiros jacarandás, liberta um agradável aroma a rosas quando é cortado de fresco e quando é trabalhado.
O jacarandá da Índia Oriental pode ser difícil de trabalhar. É uma madeira dura com um grão entrelaçado e, como mencionado anteriormente, os depósitos de sílica podem embotar as ferramentas e causar problemas de acabamento. As ferramentas têm de ser afiadas e é preferível utilizar carboneto para a maquinagem. Adere bem, mas os parafusos e os pregos requerem uma perfuração prévia. Se pretender um acabamento liso como o vidro, terá de lidar com poros grandes. Para além disso, alguns acabamentos podem fazer com que as cores da madeira se esbatam nas áreas adjacentes. Pode ser uma boa ideia testar técnicas de acabamento em restos de madeira.
Embora o pau-rosa das Índias Orientais seja utilizado em muitos projectos de mobiliário de alta qualidade, é particularmente conhecido pela sua utilização como fundo e laterais de guitarras acústicas. O pau-brasil era a madeira de eleição dos luthiers até à proibição da sua utilização devido à sobre-exploração. O pau-rosa
das Índias Orientais foi recrutado para preencher o vazio e, posteriormente, tornou-se o pau-rosa de eleição no fabrico de guitarras, tanto pela sua aparência como pelas suas capacidades acústicas.
Características do conjunto de xadrez grande conjunto de xadrez de madeira :
- Largura – 43 cm
- Comprimento – 43 cm<./li>
- Altura do rei – 9,9 cm
- Peso líquido – 5,2 kg
- Inclui: 34 peças de xadrez, tabuleiro de xadrez
- Feito a partir de uma massa inteira de buxo e pau-rosa
- .span>ENTREGA GRATUITA
- (Fotos não contratuais, pois cada peça, moldada à mão, é única)
- Feito por artesãos indianos de renome mundial (empresa certificada No Child Labour e amiga do ambiente)&.nbsp;
Honrar o mundo do xadrez com este soberbo jogo de xadrez decorativo. Em alternativa, pode sempre visitar a coleção conjuntos completos de xadrez em madeira para descobrir todos os modelos que a nossa loja oferece. Porque dispomos de vários tipos de materiais diferentes, recomendamos-lhe que descubra toda a coleção dedicada a todos os nossos tabuleiros e jogos de xadrez. Para aperfeiçoar os seus tabuleiros de xadrez com as mais belas peças, visite a coleção de peças de xadrez.