Tabuleiro de xadrez vintage em madeira

299.00

Clique e descubra este jogo de xadrez completo em madeira e o seu jogo de xadrez de alta qualidade feito à mão pelos nossos artesãos. Inteiramente em madeira + Estilo Staunton – Este é um pequeno conjunto de xadrez de 32 peças em madeira de sesham + buxo + carvalho + oliveira. Receba o seu conjunto completo. Visite a nossa loja especializada!

Tabuleiro de xadrez vintage em madeira
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Descubra este tabuleiro de xadrez de 34x34cm completo com várias árvores Oliveira, Carvalho, Buxo e Sésamo!

Este conjunto de xadrez de madeira único vem com o seu tabuleiro de xadrez de 34x34cm e caixa, tudo feito inteiramente de madeira! Este conjunto de caixa inclui uma variedade de produtos cuidadosamente trabalhados. O conjunto inclui um tabuleiro de xadrez em madeira de oliveira perfeitamente adaptado, fabricado na nossa oficina na Grécia por artesãos qualificados que utilizam a arte da marchetaria. As peças de xadrez são pesadas e têm 6,5 cm de altura para o rei.

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Lâminas de madeira cuidadosamente seleccionadas, padrões tradicionais e artesanato especial utilizando a arte da marchetaria dão vida à nossa coleção de xadrez em madeira.

Boxwood é usado para este conjunto de xadrez contemporâneo

Boxwood é um género de cerca de 70 espécies na família Buxaceae. Nomes comuns incluem boxwood ou boxwood box.

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São arbustos e pequenas árvores de crescimento lento e perene, atingindo alturas de 2 a 12 m (raramente 15 m). As folhas são opostas, arredondadas a lanceoladas e coriáceas; são pequenas na maioria das espécies, geralmente com 1,5 a 5 cm de comprimento e 0,3 a 2,5 cm de largura, mas até 11 cm de comprimento e 5 cm de largura em B. macrocarpa. As flores são pequenas, amarelo-esverdeadas e monóicas, com ambos os sexos presentes na mesma planta. O fruto é uma pequena cápsula de 0,5 a 1,5 cm de comprimento (até 3 cm em B. macrocarpa), contendo várias sementes pequenas.

O género está dividido em três secções geneticamente distintas, sendo cada secção encontrada numa região diferente, com espécies eurasiáticas numa secção, espécies africanas (exceto o Noroeste de África) e malgaxes na segunda, e espécies americanas na terceira. As secções africana e americana são geneticamente mais próximas umas das outras do que da secção eurasiática.

Boxwood ou o símbolo da eternidade

Boxwood (também chamado de buxo ou buxus em latim) está a tomar de assalto o mundo do design arquitetónico. Com as suas folhas minúsculas e bem entrelaçadas e a sua massa facilmente controlável, não é de admirar que esta variedade imaculada esteja a aparecer em todo o lado, desde terraços de piscinas e cenários de bares a escritórios de executivos.

O buxo representa a longevidade e a imortalidade. Estas plantas de crescimento lento demoram muitas vezes 5 anos ou mais a atingir uma altura digna de ser podada numa sebe topiária comummente vista em redor de propriedades palacianas. Por estas razões, o buxo é considerado um ícone de consistência, estatura e gosto.

Os significados da palavra “buxo” em urdu são. Para entender como traduzir Boxwood em urdu, você pode ter ajuda de palavras intimamente relacionadas a Boxwood ou suas traduções em urdu. Algumas dessas palavras também podem ser consideradas sinónimos de buxo. Se precisar de mais detalhes, você também pode ver todas as definições da palavra buxo. Se houver uma correspondência, também incluímos expressões idiomáticas e citações que usam essa palavra ou suas traduções ou que usam uma das palavras relacionadas em inglês ou traduções em urdu. Estas expressões idiomáticas ou citações também podem ser vistas como um exemplo literário de como usar buxo numa frase. Se você tem dificuldade para ler Urdu, também fornecemos esses significados em Urdu romano.

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Fizemos o nosso melhor para lhe fornecer o máximo de detalhes possível sobre como se diz “buxo” em urdu, para que possa compreender a sua tradução correcta do inglês para o urdu. Encorajamos todos a contribuir com novos significados para o dicionário MeaningIn, adicionando traduções de inglês para urdu, transliterações de urdu para urdu romano e traduções de urdu para inglês. Isso irá melhorar o nosso dicionário Inglês-Urdu, dicionário Urdu-Inglês, tradução de idiomas Inglês-Urdu e traduções de idiomas Inglês-Urdu.

Madeira de Sheesham neste tabuleiro de xadrez abrangente

 A madeira de Sheesham também é conhecida como Dalbergia Sisso, uma árvore de folha caduca, chamada Sheesham no subcontinente indiano. É cultivada em todo o comprimento e largura da região sub-himalaia, que se estende de Assam, no leste, até o rio Indus. Estas florestas estendem-se pelo Punjab, Uttar Pradesh, Bengala Ocidental e Assam. Aqui, é conhecida por vários nomes, tais como Sheesham, Shishan, Shisham, Sissoo ou Sisu.

É a árvore de estado do estado indiano do Punjab, onde esta madeira ocupa o segundo lugar, a seguir à teca, em dimensão cultivada. Tem várias aplicações para além do fornecimento de madeira, como a plantação ao longo de estradas e em plantações de chá para sombra e ao longo de canais.

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Esta árvore cresce geralmente ao longo das margens dos rios a uma altitude inferior a 900 metros, mas pode atingir 1.300 m. Cresce melhor em temperaturas que variam entre 10°C e 40°C. Suporta uma precipitação média anual de até 2.000 mm e secas de três a quatro meses, no máximo. O Sheesham cresce melhor em areia pura e cascalho e solos ricos à beira do rio e também pode prosperar em solos ligeiramente salgados.

Características:A madeira de Sheesham varia de castanho dourado a castanho escuro ou castanho, com estrias mais escuras dando à madeira uma aparência rica e brilhante. A madeira é forte e resistente com um grão reto, embora também possa ser entrelaçado. A sua textura varia de média a grossa, com um brilho natural.

A madeira de oliveira deste conjunto completo, uma árvore cheia de significado 

Na Grécia, as azeitonas selvagens já eram colhidas desde o Neolítico, mas o local onde começou o cultivo doméstico da azeitona foi, muito provavelmente, Creta. Os dados arqueológicos e as descobertas históricas confirmam que, durante o período minoico (3000-1000 a.C.), a cultura da oliveira e o comércio do azeite estavam muito difundidos em Creta, o que explica também, em parte, o boom económico que se verificou na ilha durante este período. No palácio de Knossos, foram encontradas cerâmicas (jarros) e cisternas de pedra para armazenar azeite, enquanto em Phaistos podem ser vistos achados de um lagar de azeite deste período.

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Os antigos gregos introduziram a cultura da oliveira nas suas colónias: Sicília, sul de França, costa ocidental de Espanha e costa do Mar Negro. Amavam e endeusavam a oliveira e atribuíam à sua origem um carácter religioso e sacrossanto, condenando à morte quem destruísse uma oliveira. Os mensageiros vinham concluir a paz levando um ramo de oliveira, enquanto a única recompensa para os vencedores dos Jogos Olímpicos era uma coroa de flores de oliveira. Muitos filósofos gregos estudaram as propriedades medicinais desta árvore sagrada. Dioscórides, Diocles, Anaxágoras, Empédocles, Hipócrates; o código de Hipócrates inclui mais de 60 tratamentos à base de azeitona.

Conscientes do valor do azeite, os romanos contribuíram para a difusão da oliveira nos territórios do seu império. O comércio continuou a desenvolver-se e os navios romanos transportavam grandes quantidades de azeite para regiões onde não havia oliveiras ou onde o azeite era escasso devido à baixa produção. Foi nesta época que se desenvolveram novas técnicas de extração da azeitona e se deram grandes passos na divulgação dos conhecimentos sobre a oliveira. A oliveira é cultivada na Terra Santa, em Belém, e é protegida pela lei cristã e pela Bíblia desde a antiguidade. A madeira da oliveira é produzida apenas a partir de ramos podados e não através da destruição das árvores. Diz-se que a árvore da vida no Jardim do Éden era uma oliveira. A madeira de oliveira oferece perspicácia, inspiração, ajuda na comunicação, promove a paz, a alegria e um profundo sentimento de devoção.

Uma árvore inesperada, o buxo em todo este conjunto de xadrez

O buxo é um género de cerca de 70 espécies da família Buxaceae. Os nomes comuns incluem buxo ou buxo.

Os buxos são nativos da Europa ocidental e meridional, sudoeste, sul e leste da Ásia, África, Madagáscar, extremo norte da América do Sul, América Central, México e Caraíbas, sendo a maioria das espécies tropicais ou subtropicais; apenas as espécies europeias e algumas asiáticas são tolerantes à geada. Os centros de diversidade encontram-se em Cuba (cerca de 30 espécies), na China (17 espécies) e em Madagáscar (9 espécies). O buxo (também chamado buxo ou  buxus em latim) está a tomar de assalto o mundo do design arquitetónico. Com as suas folhas minúsculas e bem tecidas e a sua massa facilmente controlável, não é de admirar que esta variedade imaculada esteja a aparecer em todo o lado, desde terraços de piscinas e cenários de bares a escritórios executivos.


O buxo representa a longevidade e a imortalidade. Estas plantas de crescimento lento demoram muitas vezes 5 anos ou mais a atingir uma altura digna de ser podada numa sebe topiária comummente vista em torno de propriedades palacianas. Por estas razões, o buxo é considerado um ícone de consistência, estatura e gosto.

O carvalho, uma árvore poderosa neste tabuleiro de xadrez completo

Em toda a Europa, os carvalhos estão entre as árvores mais altas e resistentes das florestas. Talvez seja por isso que esta espécie particular de árvore tenha sido honrada e venerada por tantas culturas antigas. Desde os gregos e nórdicos até aos druidas e eslavos, muitas culturas europeias antigas incluíram o carvalho nas suas mitologias. Vejamos o que torna esta árvore tão especial e tão digna de culto e admiração ancestral.

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Carvalho e relâmpago

Muitos dos deuses mais importantes da mitologia europeia estavam associados ao trovão e ao relâmpago, bem como aos carvalhos: o Thor dos nórdicos, o Zeus dos gregos, o Júpiter dos romanos, o Dagda dos celtas e o Perun dos eslavos.

Parece uma estranha combinação de associações, mas provavelmente não é coincidência que os carvalhos sejam atingidos por raios com mais frequência do que outras árvores. É possível que os povos antigos acreditassem que o facto de um raio atingir um carvalho era uma mensagem importante do deus principal e um sinal de que algo importante estava para vir. Mas, com toda a probabilidade, foi provavelmente a altura dos carvalhos e a baixa resistência eléctrica da sua madeira que atraíram os raios.

A madeira de oliveira, nos textos sagrados


 No Antigo Testamento, era usado para ungir profetas e reis, e para acender as lâmpadas na casa de Deus com o propósito simbólico de cura, purificação e nutrição.

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No Novo Testamento, Jesus Cristo é descrito como “o Ungido” ou o Messias, que significa ungido com azeite. Jesus conta a história do Bom Samaritano que usou azeite para curar. Quando Jesus foi para Jerusalém, rezou no Monte das Oliveiras, onde ensinou aos seus discípulos a palavra de Deus. Jesus também rezou debaixo de uma oliveira depois da última ceia e antes da sua crucificação numa cruz feita de oliveiras perto do Jardim do Getsémani em Jerusalém. É por isso que os rosários são feitos de madeira de oliveira. Por respeito, os habitantes da Terra Santa protegem estas árvores e não as cortam.

A oliveira é também considerada um símbolo de paz. Durante o grande dilúvio, uma pomba enviada por Noé da arca em busca de terra regressou com um ramo de oliveira no bico. Neste caso, simbolizava a paz e a boa vontade, indicando o fim da ira dos deuses. O ramo de oliveira simboliza a paz entre Deus e a humanidade. Lori Bruno Magika Salem Massachusetts – Diva espiritual segundo Lori Bruno, clarividente, alta sacerdotisa e herdeira da arte siciliana dos sábios, e proprietária da Magika em Salem, Massachusetts. “A oliveira nunca pode ser comida por vermes e pode viver 1.000 anos. O arcanjo Miguel e todos os anjos ressoam com a madeira de oliveira porque é sagrada e não corrompida.”

O aumento do interesse pelo jogo de xadrez, particularmente o jogo internacional no final do século XVIII e início do século XIX, levou a uma nova procura de um padrão mais universal de peças de xadrez. A variedade e os estilos da forma convencional, que tinham começado no século XV, tinham-se desenvolvido consideravelmente no início do século XIX. Os tipos convencionais populares nesta altura incluíam o jogo de xadrez inglês Barleycorn, o jogo de xadrez St. George, o jogo de xadrez francês Régence (com o nome do Café de la Régence em Paris) e o jogo da Europa Central. A maioria das peças era alta, fácil de derrubar, mas incómoda de jogar, e o seu principal inconveniente era a semelhança das peças dentro do mesmo conjunto. O facto de um jogador não reconhecer as peças do seu adversário podia alterar o resultado de um jogo. Era então necessário encontrar uma solução…

A história de um sucesso 

Nas primeiras décadas do século XIX, era evidente a grande necessidade de um jogo de xadrez com peças fáceis de utilizar e universalmente reconhecidas por jogadores de xadrez de várias origens. A solução, proposta pela primeira vez em 1849 pelo fornecedor de jogos de qualidade, John Jaques of London, fabricante de jogos e desportos, de Hatton Garden, Londres, viria a ser conhecida como o Conjunto de Xadrez Staunton, em homenagem aspan> Howard Staunton (1810-1874), o jogador de xadrez e escritor que era geralmente considerado o jogador mais forte do mundo de 1843 a 1851.

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Embora Nathaniel Cooke fosse há muito um exímio desenhador, é possível que as suas peças tenham sido desenhadas pelo seu cunhado e proprietário da firma, John Jaques.

Uma teoria do desenho é que Cooke estipulou que tinha usado conceitos arquitectónicos de prestígio familiares à classe (incidentalmente em crescimento) de gentry educada e próspera. Os arquitectos londrinos, fortemente influenciados pela cultura da Grécia e da Roma antiga, desenharam edifícios de prestígio no estilo neoclássico. A aparência das novas peças de xadrez baseava-se neste estilo e as peças eram símbolos da “respeitável” sociedade vitoriana: uma mitra de bispo distinta, uma coroa de rainha e uma coroa de rei, um cavaleiro esculpido como uma cabeça de garanhão dos mármores de Elgin do Pártenon e um castelo de linhas clássicas limpas, projectando uma aura de força e segurança. A forma dos balcões é inspirada no esquadro e no compasso dos maçons; no entanto, outra teoria defende que a forma dos balcões deriva das varandas da arquitetura vitoriana. Houve também algumas inovações práticas: pela primeira vez, um emblema de coroa foi estampado numa torre e num cavalo de cada lado, para identificar a sua posição no tabuleiro do lado do rei. Isto porque, na notação descritiva do xadrez, as torres e os cavalos eram frequentemente referidos como “cavalo da rainha”, “torre do rei”, etc.

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Uma outra possibilidade é que Jaques, o mestre torneiro, provavelmente experimentou um design que não só seria aceite pelos jogadores, mas também poderia ser produzido a um custo razoável. No final, o mais provável é que tenha tomado emprestado e sintetizado elementos de jogos já disponíveis para criar um novo design que utilizasse símbolos universalmente reconhecíveis no topo de hastes e bases convencionais. Para além disso, as peças eram compactas, bem equilibradas e pesadas para proporcionar um conjunto de jogo útil e compreensível.

Talvez tenha sido uma combinação de ambas as teorias, com a sinergia do Sr. Cooke, o empresário, e do Sr. Jaques, o artesão. Os livros de xadrez de 1820 em diante usavam ícones de peças de xadrez em diagramas semelhantes em muitos aspectos às peças de Staunton, incluindo uma mudança recente de coroa arqueada para coroa para a rainha. Isto mostra que o desenho de Staunton pode ter sido derivado destes diagramas, muito provavelmente adotado por um tipógrafo.

Uma tradição que continua forte!

O jogo de xadrez de Staunton provou ser extremamente popular e é provável que continue a sê-lo no futuro. O seu sucesso deve-se às suas peças bem equilibradas e facilmente reconhecíveis.

Anthony Saidy e Norman Lessing escreveram que “se fosse feita uma votação entre os jogadores de xadrez para determinar quais as peças com que mais gostavam de jogar, não há dúvida de que as peças de Staunton ganhariam por uma margem esmagadora.

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São invariavelmente usados em grandes torneios de xadrez. Nenhum clube de xadrez que se preze jogaria sem estas peças. Oferecem a combinação mais agradável de utilidade e apelo estético.”


CARACTERÍSTICAS DO XADREZ &.nbsp;COFRRET COMPLETO MADEIRA

  • Tabuleiro de xadrez 34 x 34cm
  • Tabuleiro de xadrez : Azeitona  / Carvalho para o tabuleiro de xadrez
  • 32 peças de xadrez Staunton em madeira, marfim e castanho
  • Altura do rei : 6,5cm
  • Peso do conjunto 1,3 Kg
  • Tabuleiro de xadrez: Madeira de oliveira / carvalho
  • Peças de xadrez: Shesham, Boxwood
  • Cores: Bege, Preto e Orlado&nbspcom Roxo
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