Tabuleiros e jogos de xadrez em faia

A mostrar 1–52 de 152 resultados

Deixe a sua casa mais quente expondo orgulhosamente um dos nossos tabuleiros de xadrez em madeira de faia completo com o seu jogo de xadrez!

A nossa casa é, sem dúvida, o local mais adequado para relaxarmos e empreendermos um jogo que desenvolve a reflexão e o pensamento estratégico: o xadrez.

Que melhor maneira de o fazer do que ter à sua disposição um tabuleiro de xadrez e o seu jogo de xadrez em madeira de faia ?

Os nossos conjuntos de tabuleiros e jogos de xadrez em faia são todos feitos à mão por artesãos apaixonados pela tradição

E que melhor maneira de jogar xadrez do que com um tabuleiro e conjunto de xadrez de madeira  feito à mão por designers apaixonados? É isso que lhe oferecemos através da nossa coleção premium: a maioria dos nossos fornecedores são artesãos apaixonados pelas tradições. Melhor ainda, todos eles estão localizados na Europa. Assim, ao encomendar um dos nossos tabuleiros de xadrez, está a ajudar a apoiar um artesão europeu e a lutar contra a deslocalização para países onde a mão de obra é barata e as leis laborais não são respeitadas.

Concebido com materiais de qualidade

Todos os nossos tabuleiros e conjuntos de xadrez são fabricados com madeira de boa qualidade. Nesta coleção, encontrará exclusivamente tabuleiros e jogos de xadrez fabricados em madeira de faia.
Também deve saber que alguns dos nossos artesãos fazem questão de trabalhar apenas com madeiras preciosas: as suas criações são assim reconhecidas mundialmente pela sua qualidade excecional, e a criatividade que demonstram no seu trabalho é verdadeiramente notável. Como tal, convidamo-lo também a descobrir a nossa bela coleção de tabuleiros e jogos de xadrez em madeira de nogueira.

Alguns elementos essenciais para saber sobre a madeira de faia

O uso de ” apenas o material certo “, exatamente o que é necessário, onde é necessário, como é necessário, é o nosso credo em Les Échiquiers du Roi.

Claro, a faia pode não ter a nobreza e o prestígio do seu irmão mais velho, o carvalho, mas quando se trata de fazer tabuleiros e peças de xadrez, é um ás.

Cerca de 30% mais barata do que o carvalho, embora também seja classificada como uma madeira dura, tem a vantagem adicional de poder ser dobrada a vapor.
Para criar linhas curvas com outros tipos de madeira, é necessário cortar peças moldadas e montá-las, o que leva a pontos fracos nas juntas, muita madeira de refugo e tabuleiros de xadrez bastante pesados.Ao dobrar um pau de faia de pequeno diâmetro, por outro lado, que é altamente resistente à flexão: sem cortes, pouca montagem e peso reduzido ao mínimo.

.

Como a faia tem o bónus adicional de ter uma fibra curta e um grão homogéneo, também pode ser facilmente transformada, cortada ou maquinada em várias peças.

Portanto, não é por acaso que o grande Michael Thonet, no século XIX, e a famosa empresa Baumann, nos anos 50 e 60, fizeram dela o seu material de eleição. Em ambos os casos, quer para equipar os cafés da belle époque, quer para mobilar o novíssimo HLM e as 30.000 salas de aula a serem reconstruídas após a Segunda Guerra Mundial, era necessário fazer um material local, robusto, de alto desempenho, que ocupasse pouco espaço e fácil de trabalhar.
O famoso grão de faia salpicado de que tanto gostamos espalhou-se rapidamente por todo o lado, tornando-se uma caraterística icónica do estilo dos anos 50, tão procurado pelos entusiastas do design de hoje. Se & nbsp; Les Échiquiers du Roi abre muito espaço para o design tradicional dos anos dourados do xadrez, é porque achamos a sobriedade das linhas & nbsp; e os preconceitos técnicos daquela época, & nbsp; terrivelmente atemporal.

.